quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Dezembro, mes de surpresas boas e não tão boas

Dezembro é sempre um mês movimentado de festas , união e alegria. Esse ano passamos no hospital,  aniversário do Lucas, Natal ( os primos fizeram ifood secreto on line), aniversário do Luiz (pai) e ano novo. Sei que isso mexe muito com ele, claro, porque ele se sente mal, se sente atrapalhando nossa vida e a da Luiza, mas principalmente, se sente parado, inútil, sem poder voltar a ter uma vida, coisa que ele mesmo, pouco teve, sempre as voltas, com médicos, internações, cirurgias e limitações. Cada coração que chega aqui nos dá muita esperança, porque vê-lo triste, cansado, enjoado,  corta o nosso coração.  Ele esta em prioridade maxima de quarto ( so abaixo de ecmo, de acordo com os medicos), desde novembro. 
Sabemos que o transplante dele não será uma cirurgia simples, tudo em congênito é complexo, além do coração, ele também vai transplantar a arteria pulmonar, ele tem o coração invertidos, além de ser dextrocardio, o que dificulta ainda mais. Não será tirar um órgão e colocar outro ligando as veias e artérias, sabemos disso! Mas vê-lo ainda que em um quarto, cansado, só na cadeira ou no leito, fazendo fisioterapia mais sentado, nos corta a alma. Temos muita fé e peço, imploro a Deus, que ele supere toda essa fase, porque está sendo bem difícil.  Mas o que está ao nosso alcance, fazemos, que é estar ao seu lado, apoiando, abraçando, ajudando no que podemos. Agradeço muito a Deus a minha família, meu marido, minha filha, que estão aqui também conosco nesse início de ano. 
Dia 1 de janeiro, chegaram a colocá-lo em jejum porque teve uma oferta,mas infelizmente não serviu. 
E assim seguimos, um dia de cada vez, tentando sorrir e seguir com fé em dias melhores! E eles chegarão!🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o dia tão sonhado chegou!

Os dias aqui são experiências muito loucas. Ainda que estivéssemos super preocupados com o quadro clínico do Lucas, nós procuramos sempre te...