sábado, 16 de julho de 2022

Quatro meses internado.

Amanhã, Lucas faz 4 meses que está internado, e 3 meses que esta na fila de transplante de coração. A dois dias voltou a usar o cateter nasal direto, graças a Deus. Baixou o O2 (voltou para 4) e ele não está se cansando tanto. A hora do banho tem sido bem mais tranquila e voltou a fazer fisioterapia com os pesos e de cateter. Também esta andando mais. Ainda está com o suporte da dobutamina em 10 ml e a medicação da arritmia, juntamente com todos os outros que já tomava. Mas é necessário que esteja o mais estável possível para o transplante.
Essa semana o cateter central entupiu e teve que colher sangue furando. Mas o enfermeiro desentupiu com medicação. Tinha um pequeno coágulo no cateter que dissolveu. Agora está novamente colhendo sangue por essa via. Agradeço todos os dias o cuidado e carinho que os profissionais daqui tem conosco. . A rotina é a mesma todos os dias, mas o carinho em cada um que nos aborda é muito bom. Nos sentimos acolhidos, ainda que estejamos na maior parte do tempo, qeu e ele. Sempre vamos lá no salão depois da nossa volta,  ele fica lendo seu livro, e todo mundo que passa já o conhece pelo nome ou um carinhoso Luquinhas. O pessoal da nutrição sempre manda alguma mensagem de incentivo. Só tenho a agradecer essa fase tão difícil, mas que acaba tendo uma leveza por tanto carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

o dia tão sonhado chegou!

Os dias aqui são experiências muito loucas. Ainda que estivéssemos super preocupados com o quadro clínico do Lucas, nós procuramos sempre te...